Back to top

MasterExport

Continuamos mais uma semana a introduzir as temáticas a serem apresentadas no âmbito dos seminários do Master Export.
O tema deste seminário assume uma particular relevância no âmbito do projecto pois trata-se de uma das ferramentas mais relevantes no objectivo de projectar as empresas junto dos seus potenciais clientes, particularmente nos mercados alvo.

Para além desta relevância, assume-se como importante para as empresas potenciarem a sua agilidade tecnológica e dinâmicas em termos de eficácia.
Todos estes cenários assumiram uma particular relevância neste momento de vivência com a pandemia, com as limitações às deslocações, assim como com a adopção de novas formas de trabalhar, particularmente quando grande parte deste trabalho tem de ser realizado remotamente (mesmo dentro da própria empresa) - os próprios contactos assumiram, como todos sabemos, uma forma digital independentemente do local do globo em que os interlocutores se encontram.
Mas esta transformação pode assumir outras formas e trazer benefícios adicionais.

Do que estamos a falar, de uma forma abrangente, quando abordamos a questão da transformação digital, e de uma forma transversal que outras questões serão abordadas no seminário que vai ser desenvolvido e brevemente calendarizado?

Transformação Digital, o que é:
A Transformação digital é um processo no qual as empresas exploram o uso da tecnologia digital para melhorar o desempenho, aumentando o alcance e garantindo melhores resultados. É uma mudança estrutural nas organizações, dando um papel essencial para a tecnologia.
Num radar visual, grande parte das empresas começam a contextualizarem e a adquirem novos conhecimentos em relação a este tema, contudo a aposta poderá ter algumas lacunas na parte prática devido à sua complexidade.
Trata-se de uma mudança radical na estrutura das organizações, a partir da qual a tecnologia passa a ter um papel estratégico central, e não apenas uma presença superficial, podemos referir 4 mudanças, tais como, de tecnologia, cultura, operações e entregas de valor..”

Porquê fazer a transformação digital:
Melhoria dos processos: A nova era digital com as tecnologias atuais permitem que as organizações automatizem processos mais simples e eliminem os intermediários dos processos mais complexos.
Novos fluxos de receitas: Novos caminhos lucrativos estão abertos por meio das tecnologias emergentes.
Criação de experiências personalizadas e envolventes para os clientes: O mercado atual espera que as empresas ouçam as suas necessidades especificas. O desenvolvimento digital proporciona exatamente a resposta a situações individualizadas.”

No seminário dedicado a este tema as diferentes variáveis relevantes para a transformação digital das organizações serão abordadas, enquadrando as 4 vertentes referenciadas nas necessidades de mudança para um resultado positivo e proveitoso.
Isto particularmente numa fase em que o digital passou a assumir uma grande relevância para a operacionalização dos negócios no mundo de hoje, particularmente quando muitas regiões já passaram, ou passam, por períodos de confinamento e de restrição dos seus movimentos.

Fique atento e, assim que haja a confirmação da sua realização, inscreva-se para saber as melhores formas de agir e incorporar o digital nas actividades diárias da sua empresa ao longo de todas as operações.

 

Não deixe de participar neste seminário, e siga as publicações aqui no blog e nas redes sociais para mais informações, incluindo o calendário dos eventos associados.

pt_PTPortuguese
en_GBEnglish pt_PTPortuguese